Ter uma estratégia acionável para conseguir dar os primeiros passos é o atalho para conseguir causar uma boa primeira impressão como líder, mesmo sem uma bagagem anterior.
Liderança não se refere somente a desenvolver soft skills. Existem outros pilares que permitem transformar o modelo de gestão para captar, gerenciar, desenvolver e motivar outros profissionais.
O papel do chefe é tão importante quanto o do líder. A questão é como balancear estas duas características para desenvolver e motivar pessoas, ao mesmo tempo entregando resultados consistentes para a empresa.
André Bernardo é sócio-diretor da Strati, um provedor de serviços de cybersecurity que cresceu 5x nos últimos cinco anos, indo de 20 para +130 funcionários. Atende clientes como a CVC, Mondial, CCR, Trisul Engenharia, UNIP e PetroReconcavo, além das principais investment assets e agencias de publicidade do país. Gerencia atualmente uma equipe de mais de 50 pessoas, entre outros líderes, profissionais seniores e juniores, entregando resultados de crescimento de mais de 40% ao ano.
Já estruturou e gerenciou áreas de TI, Marketing, Vendas B2B, Arquitetura de Soluções, Projetos, Processos de Negócios, Customer Success e outros. Formado em Ciências da Computação, possui formação MBA pela FGV e certificação PMP pelo PMI. É mentor de startups, palestrante, idealizador e professor dos cursos Fast MBA que contam com mais de 80 mil alunos em todo mundo.
Palestrante - André Bernardo
FastMBA © Todos os direitos reservados